Opa, pode ir se achegando.
Seja muito bem-vinda, muito bem-vindo.
Esta é a nossa página de Parceiras e Parceiros Pelo Mundo.
São dezenas de negócios 100% brazucas, cada um levando um pedacinho do nosso amado Brasil para os mais diferentes cantos desse globo azul chamado terra.
Você vai descobrir ou redescobrir as maravilhas que esse nosso povo brasileiro, sempre empreendedor, é capaz de criar mundo afora, e sentirá ainda mais orgulho de carregar nas suas veias o DNA verde-amarelo
Boas pesquisas e grandes negócios!
E se a gente contasse as histórias dos brazucas pelo mundo?
Foi respondendo essa pergunta que nasceu a ideia — e o nome — de nosso podcast.
Lançado em 15 de maio de 2020, de país em país, de cafezinho em cafezinho, de sonho em sonho, foram 2 temporadas e 50 entrevistas maravilhosas.
Virtualmente, visitamos nossos Hermanos, em Buenos Aires; conhecemos a gastronomia chinesa de Shanghai; descobrirmos a exuberância de Dubai; o medievalismo fascinante de Bucareste; as pontes seculares de Praga; as paisagens exuberantes do Québec, os safáris da África do Sul; os sotaques de nossos ancestrais em Luanda e Lisboa…
Com o sucesso do podcast, nossos neurônios explodiram com novas ideias.
Mas, peraí, nós não contamos apenas ‘A’ história de Fulano, ‘A‘ história de Beltrana. Eles dividem conosco crônicas e contos, poesias e romances, fábulas e novelas de uma vida inteira.
Era hora ousar: criamos o portal Brazucas Pelo Mundo, ponto de encontro obrigatório de brasileiros expatriados, para quem sonha em se tornar um e pra aqueles que se inspiram com as histórias e desafios das aventuras alheias.
Claro, como todo empreendedor, queremos novos seguidores, colaboradores e parceiros que curtam nossos conteúdos e produtos, mas para além de seu lado Cool.
Buscamos gente que compartilhe os mesmos valores, incuráveis apaixonados pela matemática da vida: que dividam, que somem, que multipliquem, mas que jamais diminuam.
Como diz o samba da Mocidade, “sonhar não custa nada e o meu sonho é tão real…”
Então, se você chegou até aqui, é porque se deixou levar pela nossa simpatia, transparência e leveza, que tal darmos um segundo passo nessa nova relação? Garantimos ao menos um divertido bate-papo regado a um cafezinho quentinho.
Aceita nosso convite?