Um papo delicioso com a Chef Letícia

Do Rio de Janeiro para Nova York

Ouça o episódio da Chef Letícia

Vamos aprender um pouco sobre Nova York

1. A cidade que deu uma cochilada

New York, New York
I want to wake up in a city
That doesn’t sleep

Quem nunca ouviu o Old Blue Eyes cantar que Nova York é a cidade que nunca dorme?

Eu já, e milhares de vezes, e pra mim era mais fácil provar que a terra é plana do que desdizer o Sinatra. Porém, fui forçado a acordar pra realidade. 

Estatisticamente, Cairo, no Egito, é a cidade que nunca dorme, seguida de pertinho por Atenas, na Grécia. Acredite, é verdade.

Eu até posso entender que os Deuses do Olimpo estejam encabeçando a lista, eita gente pra gostar de um balacobaco, mas jamais poderia pensar numa múmia insone. Pra mim, elas queriam mesmo era uma tumbinha tranquila, à sombra de uma pirâmide, mas me enganei, elas se perdem na balada mexendo literalmente os ossos, isso quando não fecham a night com algum Deus ou Deusa grega com barriga de tanquinho. Haja faixa pra desenrolar.

E o Brasil? Segundo o site Simple Ghar, as cidades brasileiras melhor colocadas (ou pior, a depender do ponto de vista) são Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente na 47ª e 59ª posições. 

Tá, e NY? Está no 10º lugar. Pelo jeito a cidade deu uma bela de uma cochilada no ponto.

2. Tem língua pra todo mundo

Tudo bem, não dá pra ganhar sempre, mas pelo menos numa coisa Nova York não foi destronada: é a cidade com maior diversidade linguística do Mundo. Diariamente, são falados mais de 800 idiomas. Oitocentos, isso mesmo. Eu mal balbucio três. Dá até uma vergonhazinha. 

E além de ser boa de língua, ela também tem uma variedade cultural fantástica. Quer ver? 

NY tem a maior população judaica fora de Israel e a maior população chinesa fora da Ásia. Show, né?

3. A cidade dos Tios Patinhas (mas também das Tias, Sobrinhas, Cunhados…)

Ah, e a riqueza de NY não é somente linguístico-cultural, ela é também a Home Sweet Home dos bilionários. A Forbes contou 107. E milionários? A Henley & Partners chegou a impressionantes 345.600 afortunados, sendo 737 com a conta bancária com mais de US$100 milhões. 

Não faz ideia dessa grandeza? Peraí. Escolha qualquer uma destas cidades: Uberaba (MG), Cascavel (PR), Guarujá (SP) ou Vitória da Conquista (BA). Escolheu? 

Agora tire todo mundo e coloque no lugar os milionários de NY. Pronto, deu todo mundo e ainda sobrou espaço.

4. Nova York é uma barra

E pra fechar, o New York City’s Federal Reserve Bank tem simplesmente o maior depósito de barras de ouro do planeta Terra (vai que tem rico em Marte). São mais de 7.000 toneladas. A Estátua da Liberdade pesa ‘apenas’ 225. E quanto vale isso tuo? US$ 90 bilhões. É mais do que o PIB de países como Uruguai, Croácia e Costa Rica. Claro que está tudo devidamente socado num cofre a 24 metros abaixo do solo.

Se você tem atração por viver perigosamente, pode tentar bolar um plano pra invadir o banco. Hollywood é uma ótima inspiração. Inclusive. Vou deixar o endereço caso se interesse: 33 Liberty St, New York, NY 10045, USA. Só ligue antes pra saber o horário de funcionamento, tá? +1 212-720-5000.

5. Tem vaga pra Batman em NY

Mas se você desistir do lado obscuro (ou dourado) da força, pode buscar emprego como Super Herói. 

Isso mesmo, NY tem uma loja só pra eles, a Brooklyn Superhero Supply Co. Tem antimatéria por 8$ e pela pechincha de 13,99$, você poderá escolher entre comprar super velocidade, visão de raio X ou controle da mente. Ah, e aceitam todos os cartões.

É isso. Dormindo pouco ou muito, esbarrando em miliardários comendo podrão no Central Park ou bolando um plano pra tirar umas barrinhas de ouro do fundo da terra, NY foi, é e sempre será uma aventura inesquecível. 

Quer saber quando as novas e divertidas histórias dos imigrantes brazucas vão pro ar, ficar atualizadíssimo com os posts fresquinhos do nosso site e sobre as promoções imperdíveis e exclusivíssimas de nossos queridos parceiros?

Ah, então só tem um jeito: inscrever-se na BPM Newsletter

× Precisa de ajuda?
Pular para o conteúdo