Como o Yoga beneficia a saúde mental para lidar com os desafios da rotina
MeditYoga
O Yoga nos ensina a olharmos para dentro e encontrarmos em nós a força para vivermos na integridade do que somos alinhados ao que nos propomos.
Com carinho, Kainara e Gloria
Como arte ou ciência milenar, o yoga em sua filosofia nos oferece uma infinidade de formas para que a conexão mente-corpo-espírito/alma se alinhe com nossas intenções frente à vida, favorecendo-nos com maior clareza nas decisões do dia a dia.
O corpo se movimenta, em sequências de posturas, em compasso com a respiração, na quietude do relaxamento e por meio de diferentes técnicas somos conduzidos ao tão desejado equilíbrio mental. Nosso sistema nervoso é então ativado em regiões responsáveis não só pela animação do corpo mas também pela restauração celular.
Com a meditação, exercitamos nossa capacidade de concentração e foco, além de favorecermos a descarga de neurotransmissores reguladores do humor, apetite e sono como a serotonina e o gaba, por exemplo.
Com a respiração aprendemos que além da função vital, ela exerce também o papel de reguladora da ansiedade por ativar nossos canais energéticos, equilibrando a homeostase do nosso corpo.
Ao mobilizarmos nosso corpo físico e vital (prana) despertamos para uma maior conexão com a nossa essência humana e individual. Conquistando um estado de maior clareza, harmonia interna e paz para vivenciarmos as experiências da vida com maior acolhimento, menos conflitos internos e maior gratidão pela experiência humana.
A vida vivida na clareza, com foco e disposição nos faz mais leves e menos estressados. Nos economiza a energia que gastaríamos nas atividades cerebrais com as antecipações e melancolias da rotina, oferecendo mais qualidade nas conexões nervosas em favor do construir nossos caminhos no presente com motivação e intenção coerentes.
Quer saber quando as novas e divertidas histórias dos imigrantes brazucas vão pro ar, ficar atualizadíssimo com os posts fresquinhos do nosso site e sobre as promoçõesimperdíveis e exclusivíssimasde nossos queridos parceiros?
Ah, então só tem um jeito: inscrever-se na BPM Newsletter